Campanha para o enfrentamento da violência contra a mulher nas escolas

Os vereadores aprovaram por unanimidade na segunda-feira, 8, a moção legislativa 217/2018, que recomenda a criação da campanha “Maria da Penha junto às escolas”, cujo objetivo é conscientizar os estudantes no combate a qualquer tipo de abuso ou violência contra a mulher. A intenção é desenvolver a campanha em todas as escolas da rede municipal de ensino.

Autor da matéria, o vereador Pedro Figueredo (PSD) sugere que essa ação seja coordenada pela Prefeitura Municipal, através das secretarias Especial da Mulher e de Educação, as quais poderão trabalhar a conscientização acerca da problemática apontada, com ênfase à prevenção da violência doméstica e ainda proporcionar atitudes igualitárias e valores éticos de respeito às diversidades de sexo, raça/etnia, geração, orientação afetiva e valorização para uma cultura de paz.

Em 2018, a lei Maria da Penha completou 12 anos – sancionada em 7 de agosto de 2006 e reforçada em 2015 pela Lei do Feminicídio – ela representa avanços no combate à violência doméstica e de gênero dispondo de mecanismos para coibir essas violências. A proposta legislativa será encaminhada para análise do prefeito Antonio Ceron (PSD), bem como às respectivas secretarias citadas.

Compartilhe

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *