Sebrae promove último Empretec deste ano em Lages

O Empretec, curso promovido pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae),busca estimular a mudança comportamental e desenvolver características empreendedoras dos participantes. As inscrições para a última edição deste ano estão abertas com entrevistas marcadas para ocorrer entre os dias 24 e 26 de outubro e o seminário do dia 6 a 11 de novembro.

Por meio de entrevistas, oficinas e vivências se estimulam as mudanças no comportamento pessoal. Os empretecos terão condições de conhecer seu potencial empresarial e pessoal, pontos fortes e fracos, identificar ou melhorar as oportunidades empresariais e entender seu próprio comportamento ao assumir riscos calculados. Além disso, entender a relação existente entre qualidade, eficiência e êxito empresarial.

O coordenador regional do Sebrae, Altenir Agostini, diz que o participante aprende a elaborar um plano de negócio e colocá-lo em prática. “Quem faz o Empretec também consegue avaliar o planejamento atual e sua capacidade para solucionar problemas e usar redes de contatos pessoais e empresariais”.

A analista administrativa Julia Souza Rodrigues fez o último Empretec em Lages. Ela diz que essa é uma oportunidade para sair da zona de conforto e buscar a autoconfiança. “O Empretec me ajudou e está ajudando muito na tomada de decisões. Me sinto mais segura e empoderada, podendo avaliar determinadas situações e até mesmo correndo riscos calculados, tanto nas minhas atividades dentro da empresa, como decisões da vida particular. Esse realmente é um treinamento para a vida toda”, avalia.

O Empretec é resultado de uma parceria que envolve esforços do Sebrae, PNUD – Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (ONU) e Agência Brasileira de Cooperação, vinculada ao Ministério das Relações Exteriores. As inscrições podem ser feitas na unidade do Sebrae, rua Frei Rogério, no Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3289 1300.

Compartilhe

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *