Dos 911 professores nomeados no Estado, 15 são de Lages

O governador Carlos Moisés assinou na tarde desta quarta-feira, 9, a nomeação de 911 professores efetivos para a rede estadual de ensino a partir de fevereiro. A medida foi anunciada por meio de uma transmissão ao vivo nas redes sociais direto da sede da Secretaria de Estado da Educação (SED), no Centro de Florianópolis, ao lado da vice-governadora Daniela Reinehr, do secretário da pasta, Natalino Uggioni, e do secretário da Casa Civil, Douglas Borba. Os professores efetivos substituirão ACTs (Admitidos em Caráter Temporário)
Dos 18 municípios da região da Amures, 12 tiveram professores nomeados.
Lages – 15
Otacílio Costa – 5
Capão Alto – 3
Anita Garibaldi – 3
Urubici – 4
Correia Pinto – 3
Bom Jardim da Serra – 2
Urupema 2-
Palmeira, Ponte Alta, São José do Cerrito e Painel tiveram um professor nomeado.
“É um processo que vem a somar com a qualidade de ensino. Dessa forma, o professor pode ter uma relação mais estável com o aluno. Nosso objetivo é de incluir aqueles que estão abandonando a escola, trazendo inovação para o ambiente educacional”, disse Moisés.
O edital de convocação traz o nome dos professores chamados e o local de trabalho a partir de 1º de fevereiro, quando tomam posse. Como são mil vagas, os demais serão nomeados até o início do ano letivo. Os futuros docentes fazem parte de um grupo aprovado em concurso público em 2017. A chamada dos professores havia sido anunciada em outubro de 2018.

Fonte:Diário Oficial do Estado

Compartilhe

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *