Policial Civil Lageano conclui curso de pós-graduação na primeira turma da Acadepol

A Polícia Civil de Santa Catarina realizou nesta quinta-feira (14), a cerimônia de formatura da primeira turma de pós-graduandos em sua academia de formação, a Acadepol. Ao todo, foram 39 formandos no curso de Gestão de Segurança Pública e Investigação Criminal Aplicada, que abriu seu primeiro processo seletivo em 2017, com mais de 150 inscritos para as 40 vagas ofertadas. O escrivão policial civil lageano, Alexandre Viveiro Gomes, está entre os pós graduandos. Ele atua na Dcampi – Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso, em Lages.
A Pós-Graduação oferecida pela Acadepol é resultado do credenciamento da instituição junto ao CED (Conselho Estadual de Educação), o que a permitiu ofertar o curso com certificação Lato Sensu aos policiais civis interessados. A turma de formandos contemplou carreiras de delegados (11 vagas), agentes (15 vagas), escrivães (11 vagas) e psicólogos policiais (três vagas).
“A formatura de hoje é uma demonstração de como a Polícia Civil catarinense está inovando e servindo ao Estado e à nossa população. A Acadepol firma-se cada vez mais como uma referência de ensino superior qualificada em formar seus policiais”, afirmou o delegado-geral Paulo Norberto Koerich.
Sobre a Pós-Graduação ofertada pela Acadepol
Localizada em Florianópolis, a Acadepol (Academia da Polícia Civil) conta com um espaço de mais de 100 mil m². O local é equipado com salas de aula, alojamentos, laboratórios de informática, ginásio de esportes e um auditório com capacidade para cerca de 300 pessoas.
Além de prezar pela estrutura física, a formação superior da Acadepol consolida-se também pela formação do corpo docente. Os professores da Pós-Graduação em Gestão de Segurança Pública e Investigação Criminal Aplicada são, em sua maioria, mestre e doutores. Ao final do curso, que dura um ano e meio, os alunos devem submeter um artigo para análise da banca.

Comunicação Policia Civil

SONY DSC

SONY DSC

Compartilhe

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *