Obras de restauração da Luiz de Camões são reiniciadas

Iniciaram nesta semana as obras que darão continuidade à restauração da pavimentação asfáltica da avenida Luiz de Camões. Estão sendo feitos serviços prévios no asfalto existente, como tapa-buracos e manutenção, antes da empresaque venceu a licitação iniciar efetivamente a revitalização.

O trabalho está sendo executado no trecho que faltava, desde a rótula dos bois até o entroncamento com a avenida Humberto de Campos, e posteriormente até próximo ao Hospital Infantil Seara do Bem. “O pavimento é muito antigo e se desgastou com o tempo, por isso inicialmente está sendo feito a recuperação do que já existe, para depois ser finalizado com uma nova camada”, explica o secretário de Planejamento e Obras, Claiton Bortoluzzi.

A revitalização foi necessária por se tratar de uma via com tráfego intenso de veículos e caminhões pesados, o que danifica a estrutura mais rapidamente, segundo o secretário. “Ficamos bastante tempo discutindo com técnicos da Caixa Econômica Federal, e depois providenciamos a licitação da obra”, afirma Claiton. A previsão é de que este trabalho seja realizado ao longo deste mês, exigindo maior atenção dos motoristas que passam pelo local.

Texto: Aline Tives

Foto: Toninho Vieira

Compartilhe

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *