Uniplac inicia turma de Matemática

Após dois anos Uniplac volta a ter uma nova turma do curso de Matemática.

“Fiquei dois anos esperando, mas está valendo a pena”, com estas palavras o acadêmico Marcelo Ailton Correa, 19, retrata seu sentimento e dos alunos do curso de matemática, iniciado este mês, no dia 07 de março, após dois anos sem turma. Esta alegria também é encontrada na opinião de Julia Maria Carvalho Pereira, 19, formada em Magistério e optou por Matemática para se especializar mais na área. “Quero ser professora de matemática”, afirma.
A coordenadora do curso e professora Neusa Barros conta que este ano superou suas expectativas, inicialmente eram aguardados 20 estudantes, mas se chegou a 28. “Isto é uma vitória, pois temíamos o fim do curso”, lembra a coordenadora, ressaltando que uma das prioridades da Uniplac é incentivar a formação de novos professores.
Esta intenção de qualificar os futuros professores, de acordo com o Reitor da Uniplac, Kaio Amarante, é de todo o sistema Acafe.
O Reitor, destaca ainda que no dia 10 de abril existe uma pré-agenda de todos os reitores do sistema Acafe com o Ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodriguez e o tema deve ser abordado. “Dentre outros assuntos da pauta, discutiremos a questão da formação de professores”, adiante o Reitor da Uniplac.
A Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac) é a única na região que abriga o curso de Matemática, um dos motivos pelo qual a universidade mais uma vez buscou dar essa oportunidade para que acadêmicos que se identificam com a área e tenham interesse de exercê-la, pudessem ingressar. “O futuro de muitos estaria comprometido, pois não teríamos mais professores habilitados no curso de Matemática, que é uma disciplina das mais importantes e fundamentais como a língua Portuguesa que serve como suporte.” comentou a professora e coordenadora Neusa Barros.


Informações Jordana Boscato e Mariane Quadros – Central de Notícias Uniplac (CNU)

Compartilhe

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *