Confira como fica o colorido com as flores da estação

O outono já começou, mas as flores do verão ainda colorem e dão um charme especial às principais praças e avenidas da cidade. O resultado de muitos testes, meses de misturas de tipos e novas espécies cultivadas no Horto das Flores, da Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente, encanta quem passa por Lages.
E para que os canteiros fiquem bonitos o ano inteiro, o trabalho é intenso e constante. O cuidado especial não é está somente no cultivo e plantio das mudas; a manutenção do solo também precisa de muita atenção, de acordo com o engenheiro agrônomo da Secretaria, Giovanni Tomazzelli Guesser. “Cuidando da qualidade do solo garantimos flores bonitas o ano inteiro”, destaca.
Na praça João Ribeiro, em frente à Catedral Diocesana, foi feita uma revitalização dos jardins. Uma cobertura vegetal com serrapilheira (resíduos de materiais orgânicos triturados e utilizados como adubo e proteção da terra) aumentou a umidade do solo e nutrientes, diminuindo a demanda por irrigação em épocas de estiagem, impedindo também o desenvolvimento de plantas daninhas, além de apresentar um fator estético interessante.


Texto: Aline Tives
Fotos: Toninho Vieira

Compartilhe

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *