Atividades do Maio Amarelo alertam para a prevenção de acidentes de trânsito

O movimento Maio Amarelo, teve início no último sábado em Lages. A prefeitura de Lages é parceira do Serviço Nacional do Transporte / Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest / Senat) e demais instituições na realização do Movimento Maio Amarelo. Para marcar o início da programação foi realizado na manhã deste sábado (4 de maio), na praça Vidal Ramos Sênior (a praça do Terminal) o Dia D do Maio Amarelo.
Segundo a coordenadora de Desenvolvimento Profissional do SENAT Lages, e responsável pela articulação das ações do Movimento Maio Amarelo na cidade, Aline Dallazem, o evento tem como objetivo “colocar em pauta o tema de prevenção de acidentes de trânsito, buscando conscientizar motoristas e pedestres para um trânsito mais seguro. As ações ocorrerão em cinco pilares de atuação, sendo destinados à educação, conscientização e saúde do motorista do futuro, do motorista atual e do pedestre, e conta com mais de trinta instituições parceiras, que trabalham juntas a fim de atingir o maior número de pessoas e organizações possíveis, buscando alcançar um público de pelo menos 15 mil pessoas”.
O movimento Maio Amarelo foi criado em 11 de maio de 2011. Isso aconteceu quando a ONU, a Organização das Nações Unidas, decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito.
Texto: Ari Junior / Informações: Sest / Senat
Fotos: Ari Junior

Compartilhe

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *