Policia Civil captura homicida de Campo Belo do Sul após um ano de investigação

A Polícia Civil de Campo Belo do Sul prendeu preventivamente JOSE LUIZ MORAES DA SILVA na madrugada desta quarta-feira, 08 de maio de 2019. A prisão se deu no interior do município de Mirim Doce após ininterrupta investigação.
O delito ocorrera em 17 de março de 2018 na localidade do Morro do Chapéu, interior de Campo Belo do Sul. Ainda na noite daquela data, familiares da vítima, após estranharem seu desaparecimento, teriam empreendido buscas, encontrando seu corpo às margens de uma estrada naquela localidade com diversas perfurações por objeto corto contundente. O autor teria vitimado fatalmente M. P. M. em emboscada, tendo-o golpeado com cerca de uma dúzia de facadas por todo corpo. O suspeito fora denunciado pelo delito de homicídio qualificado por motivo fútil, praticado de modo a se impossibilitar defesa da vítima e requintes de crueldade (Art. 121, § 2º, II, III e IV, CP). A motivação do delito teria sido desavenças entre o autor e vítima em razão de possível subtração de cachorros da propriedade deste por aquele. Iniciadas as investigações, a autoridade policial representou pela prisão preventiva do suspeito.
Ainda antes de ser detido, JOSE LUIZ teria residido nas cidades de Lages, São José, Blumenau e Gaspar com o intuito de se evadir da aplicação da lei penal.
Malgrado os percalços e dificuldade em se obter informações em razão de temor de testemunhas, a Polícia Civil obteve êxito na captura do suspeito foragido após intensa e exaustiva investigação. JOSE LUIZ era temido não apenas por conta do delito narrado, mas também por ser descrito pelos populares como pessoa violenta e que costumeiramente andava portando armas de fogo, possuindo extensa ficha criminal.
A Polícia Civil da Comarca de Campo Belo do Sul estende seus agradecimentos à DIC de Lages, à DPMu de Capão Alto e, em especial, à DPMu de Mirim Doce pelo apoio prestado no cumprimento do mandado de prisão.

Fonte – Policia Civil

Compartilhe

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *