CASAN abre inscrições para curso direcionado a encanadores em Otacílio Costa

A CASAN oferece no dia 25 de junho um novo curso gratuito sobre como fazer a ligação à rede pública de esgotos instalada em Otacílio Costa.
As inscrições devem ser feitas na Agência de Otacílio Costa, pelos telefones (49) 3275-2227 ou 3275-1076. A capacitação será realizada entre 9h e 11h, no auditório da Estação de Tratamento de Esgotos, localizada nas margens da SC 114, próximo ao Corpo de Bombeiros e ao portal de entrada da cidade.

“Durante esse encontro vamos demonstrar como deve ser realizada essa ligação de forma adequada e preparar mais profissionais para prestarem esse serviço na cidade, gerando renda e movimentando a economia local”, explica o engenheiro Daniel Crippa, da Gerência de Políticas Operacionais da CASAN, que vai ministrar a capacitação.
No caso de Otacílio Costa, muitas residências beneficiadas pelo novo sistema de esgotamento sanitário ainda não providenciaram a conexão à rede coletora, limitando o funcionamento da Estação de Tratamento.
“A ETE foi implantada para tratar 25 litros de esgoto por segundo. Se a unidade não recebe o esgoto das residências atendidas conforme projetado, temos uma capacidade de tratamento ociosa, o que prejudica nossa análise do desempenho pleno da estação”, explica o engenheiro, lembrando que mesmo que não liguem suas residências ao sistema, moradores da área atendida já estão sendo cobrados pelo novo serviço.
“Trabalhamos para que as pessoas entendam a importância da coleta e tratamento do esgoto para a saúde e para a conservação do ambiente. Esse curso também é mais uma forma de sensibilizar a população”, complementa.

Comunicação Casan

Compartilhe

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *