Em 2020, Festa Nacional do Pinhão ocorre de 5 a 14 de junho, em Lages

Depois de 10 dias de muita festa e alegria, terminou na noite de domingo (23), a 31ªedição da Festa Nacional do Pinhão, em Lages. Várias atrações marcaram o encerramento do evento, que movimentou milhares de visitantes. Mais uma vez, o público se divertiu bastante com as atrações. A próxima edição do evento já tem data marcada: será de 5 a 14 de junho de 2020

A programação do último dia da festa começou cedo. Além de vários shows, dentre eles o de Bruninho e Davi e Atitude 67 no Palco Nacional, teve a distribuição da maior paçoca de pinhão do mundo. No Palco Nativista, várias atrações tradicionalistas.

Outro destaque do dia ficou por conta da apresentação da equipe das Leoas da Serra, que foram campeãs mundiais de futsal feminino em confronto contra o Atlético Navalcarnero, da Espanha, em partida realizada na manhã de domingo, no ginásio Jones Minosso. As meninas comemoraram o título no show da banda Atitude 67 e foram aplaudidas pelo público que prestigiava o palco nacional.

Em uma breve cerimônia de encerramento, no Palco Nacional, o empresário Beto Ody, da Gaby Produtora – empresa que tocou a festa, agradeceu ao público pelo apoio e participação. “Agradecemos a todos com muito carinho e gratidão”, disse. Ele destacou a importância da Festa do Pinhão. “Não existe outra igual”, declarou.

Beto ainda lembrou que foi o último ano de contrato de concessão da festa. Nos próximos meses, a Prefeitura fará uma nova licitação para escolher a empresa que vai tocar o evento pelos próximos anos, por meio de uma parceria público-privado. O empresário disse que a Gaby poderá participar do certame.

Presentes no ato de encerramento, o vice-prefeito de Lages, Juliano Polese, e o presidente da Comissão Central Organizado (CCO), da Prefeitura, Gilberto Ronconi, aproveitaram para anunciar a data da próxima edição da festa. O evento será de 5 a 14

de junho de 2020.

Por Catarinas || Fotos: Nilton Wolff

Compartilhe

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *