Palmeira em Festa a partir de quinta feira

O município mais jovem da Serra Catarinense, Palmeira completa 24 anos de emancipação político administrativa, neste dia 18 de julho, quinta feira. E as festividades se prolongam até domingo com uma programação voltada especialmente à comunidade.
A prefeita Fernanda Córdova disse que a proposta de uma programação mais interna foi discutida com a Câmara de Vereadores e entidades como Epagri e Associação dos Produtores Rurais. “O momento é de cautela nas despesas públicas, mas também não poderíamos passar em branco numa data tão importante”, explica a prefeita.
Na abertura da programação, acontece a partir das 8 horas desta quinta-feira (18), o VIII Seminário Municipal de Pecuária de Corte e o III Seminário Municipal de Ovinocultura, no Parque de Exposições José Maria Batista.
Uma novidade será a 1ª Feira de Negócios, onde produtores rurais poderão ofertar e arrematar gado e ovinos. Está previsto também, um Torneio de Dominó durante a tarde e a partir das 18 horas, a Câmara de Vereadores realiza sessão solene alusiva ao Aniversário do Município com homenagens à cidadãos com grande contribuição na história do município.
Na sexta-feira. A partir das 14 horas, acontece o Baile da Terceira Idade, no salão de festas da igreja Nossa Senhora dos Prazeres. No sábado, a partir das 14 horas, acontece a inauguração do novo CEI Laura de Souza Rafaeli. “Este é um dos maiores presentes e que tanto nossa população almeja. Uma obra que estava paralisada, retomamos e concluímos”, lembra a prefeita.
No sábado a noite haverá Baile dos Servidores, com animação pela Banda Elyte, também no salão de festas da Igreja Nossa Senhora dos Prazeres. E finalizando as comemorações, no domingo a partir das 14 horas, o corte do bolo com a tarde dançante ao som dos grupos Alma Baileira e Furacão da Vaneira.
No clima das festividades de aniversário de Palmeira, alguns CTG’s e piquetes realizam um rodeio. A ideia foi levada as tradicionalistas da cidade que aderiram ao evento. As laçadas acontecem no pavilhão de rodeios do Parque de Exposições José Maria Batista, no sábado e domingo.

Comunicação Amures/Oneris Lopes

Compartilhe

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *