Celesc alerta sobre novo golpe. Fique Atento!

Nos últimos dias, a empresa vem registrando casos de consumidores da Celesc que teriam recebido mensagens da ANEEL ( Agência Nacional de Energia Elétrica) acerca de cobranças de irregularidades.

Sobre o assunto, a ANEEL se manifestou informando que somente mantém contatos com consumidores que previamente acessaram a Ouvidoria Setorial (via telefone 167, Fale Conosco ou mediante correspondência), e a fim de dar resposta aos pleitos por eles registrados no Sistema de Gestão de Ouvidoria (SGO) acerca de procedimentos adotados pelas distribuidoras. Todavia, em casos tais, o consumidor é notificado de forma individualizada, com identificação nominal do reclamante e o número de registro da sua solicitação de ouvidoria no SGO, com todos os fundamentos jurídicos e valores discriminados expressamente na comunicação, seja ela feita por meio de carta ou e-mail. Em nenhuma hipótese a ANEEL encaminha e-mails que remetem a links para fazer download ou consultar informações, e tampouco com faturas ou cobranças. Portanto, se você receber algum e-mail semelhante, não clique nos links pois trata-se de uma fraude. E, se estiver em dúvida, ligue no 167 – a ligação é gratuita.

Comunicação Celesc

Compartilhe

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *